segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Último feriadão do ano congestiona estradas

No feriadão da Proclamação da República, considerado o último deste ano, milhares de pessoas deixaram suas casas rumo ao litoral e à Serra. Com o calor se aproximando, as famílias começam a procurar as praias para se refugiarem. O destino preferido dos gaúchos é o litoral catarinense pelas suas praias exuberantes.
Outro local escolhido pelos turistas, neste feriado, foi a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha. Quem não gosta muito de praia preferiu visitar os encantos da cidade e assistir ao espetáculo de Natal, o Natal Luz. Hotéis, Bares e Restaurantes estavam lotados.
Infelizmente, o feriado foi marcado por inúmeros acidentes causados pelas infrações dos motoristas. Nesta época, devido ao movimento intenso, são feitas operações especiais pela Polícia Rodoviária, a fim de evitar acidentes. Contudo, neste feriado, mesmo com o trabalho redobrado e a Operação Viagem Segura, o trânsito foi violento.
Estima-se que as próximas datas de fluxo intenso nas estradas do litoral sejam nas festas de final de ano: Natal e Reveillón.

Charlene Charão

Nenhum comentário:

Postar um comentário