quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Abandono no litoral gaúcho

Praias abandonadas desanimam veranistas
Com a chegada do verão e das férias, o destino de muitos gaúchos é o litoral norte do estado. Com os caxienses não é diferente. Arroio do Sal é o local mais frequentado nessa época. 
No início da temporada de verão, percebemos a falta de estrutura nas praias. Ruas esburacadas, lixo espalhado, matagal e esgoto a céu aberto. Enfim, cidades abandonadas.
Cidades essas que tem moradores o ano inteiro. Que possuem prefeito e vereadores, como qualquer outra. Então, qual é o motivo para o abandono? Pergunta essa difícil de responder. Principalmente pelos governantes. Segundo uma reportagem no mês de outubro deste ano, publicada pelo Jornal Pioneiro, passa ano e vem ano, e a história se repete. As cidades não têm recursos para crescer e muito menos para manter o ritmo da temporada de verão o ano inteiro. 
É lamentável que se pense assim. Essas cidades litorâneas deveriam ser melhor administradas. Assim, cresceriam economicamente e se tornariam o destino fixo de muitas pessoas. Desse modo, deixariam de ser cidades de temporada de veraneio. 

Letícia Bonfanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário